Campanha: Ação Detran PB


João Pessoa, 14 de Dezembro de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 21/06/2019 12h31

Bombeiros: fogueira próxima a vegetação é crime ambiental

A recomendação principal é que sejam obedecidos itens de segurança. Para as crianças, somente os tradicionais chuveirinhos e traques.

Ouça o áudio:  Bombeiros: fogueira próxima a vegetação é crime ambiental

Imagem da internet

É tempo de festejos juninos e o Corpo de Bombeiros da Paraíba está reforçando alertas básicos para os cuidados que devem ser tomados ao comprar fogos de artifício. A recomendação principal é que sejam obedecidos itens de segurança. Para as crianças, somente os tradicionais chuveirinhos e traques.

“Mas quem deve acender são os pais, entregar para as crianças e supervisionar”, alertou o tenente Oliveira.  O tenente lembrou que não é recomendável usar fogos de artifícios após ingerir bebida alcoólica, e falou sobre os primeiros tratamentos em caso de queimaduras.

“Neste período junino as maiores ocorrências são as queimaduras, então, havendo a queimadura não colocar nada na área atingida, apenas água corrente fria. Assim que a dor mais latente passar, caminhar diretamente para o Hospital de Trauma que é o especializado em queimadura”, disse.

Outro ponto destacado pelo tenente é referente aos crimes ambientais na hora de armar a fogueira.

“É importante que seja feita a fogueira longe de postos [de gasolina], energia elétrica e vegetação, temos várias ocorrência nesse tocante, a pessoa coloca a fogueira próxima a uma grama mais seca, a uma árvore, pega fogo e é crime ambiental”, adverte.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.