FESTIVAL DE ARTES


João Pessoa, 23 de Julho de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 20/06/2019 07h38

PM nega pedido de soldado para usar farda e pedir namorado em casamento na Parada LGBT em SP

. PM alega que não distinguir pessoa por orientação sexual, mas que regulamento não prevê uniforme em ato.

Ouça o áudio:  PM nega pedido de soldado para usar farda e pedir namorado em casamento na Parada LGBT em SP

 
A Polícia Militar (PM) negou o pedido do soldado Leandro Prior, de 28 anos, para usar a farda e pedir o namorado em casamento durante a tradicional Parada LGBT, no próximo domingo (23) em São Paulo. Nesta semana o G1 publica matérias relacionadas ao orgulho e a luta de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros por seus direitos.
 
Por meio de nota divulgada na noite de quarta-feira (19) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM informou à reportagem que não atendeu a solicitação do policial porque o "uso da farda da Polícia Militar é regulamento por normas internas da instituição, as quais não preveem o uso do fardamento por policial militar em folga durante manifestações". A corporação ainda alegou que "não faz distinção de pessoa por sua orientação sexual ou identidade de gênero, incluindo os mais de 80 mil policiais militares de São Paulo" (leia mais abaixo).
 
“Acabamos de tomar ciência, mas não tenho cópia da documentação ainda. O comando de área indeferiu, alegando que não há autorização expressa para esse tipo de pedido no regimento interno da polícia”, falou o advogado de Leandro, Antonio Alexandre Dantas de Souza.
 
O advogado Antonio que defende os interesses do soldado Leandro, que na última sexta-feira (14) encaminhou documento à PM solicitando autorização para usar o uniforme da corporação no momento que pretendia oficializar o noivado com o namorado Elton da Silva Luiz, de 26, que é caça-talentos em uma agência de modelos. O policial estará de folga no domingo.
 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.