FESTIVAL DE ARTES


João Pessoa, 23 de Julho de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 18/06/2019 17h00

Contra a Ítalia, Marta se torna a maior artilheira da história das Copas

Pela seleção brasileira, a jogadora ultrapassou o também artilheiro, Pelé na marca de gols.

Ouça o áudio:  Contra a Ítalia, Marta se torna a maior artilheira da história das Copas

Marta se tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo, nesta terça-feira (18). Em vitória contra a Itália, a seleção brasileira confirmou a classificação nas oitavas e a jogadora superou o recorde do alemão Miroslav Klose, totalizando 17 gols.

O Brasil venceu a Ítalia por 1×0, em Valenciennes, na França, o gol chegou aos 28 do 2º tempo, em cobrança de pênalti feita por Marta. O resultado leva a seleção a próxima fase das oitavas de finais sendo também, uma das melhores colocadas da fase de grupos.

Além da vitória da seleção, a craque Marta quebrou um recorde histórico se tornando a maior artilheira das Copas do Mundo entre homens e mulheres. A jogadora também é a primeira, entre homens e mulheres, a participar de cinco edições da Copa do Mundo. Além disso, ela já foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Pela seleção brasileira, a jogadora ultrapassou o também artilheiro, Pelé na marca de gols. São 119 gols feito por Marta contra 95 do jogador.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.