são jooao


João Pessoa, 21 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 29/05/2019 11h48

Chegou a hora; Botafogo e Fortaleza decidem hoje a grande final da Copa do Nordeste

Equipes decidem nesta quarta-feira (29), no estádio José Américo Filho, o Almeidão, em João Pessoa, a grande final do Nordestão.

Ouça o áudio:  Chegou a hora; Botafogo e Fortaleza decidem hoje a grande final da Copa do Nordeste

Imagem da internet

 

Chegou o dia da grande decisão. Botafogo-PB e Fortaleza decidem nesta quarta-feira (29), no estádio Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, a finalíssima da Copa do Nordeste 2019. O título inédito para ambas as equipes garantem não só uma premiação que aliviará a folha de pagamento dos times, mas também uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, essa que é a maior competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre o decisão

 

Depois de vencer o primeiro jogo, na semana passada, no Ceará, o Leão do Pici joga hoje por um empate simples. Já o Belo tem que bater o rival por dois gols de diferença ou mais para levar a taça. Em caso de uma vitória simples dos botafoguenses, por um gol de diferença, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

 

 

Retrospectiva

As duas equipes já se enfrentaram por duas oportunidades nessa edição da Copa do Nordeste. No primeiro duelo, no dia 2 de fevereiro, pela terceira rodada da primeira fase, o Belo levou a melhor no Almeidão vencendo por 1 a 0, gol de Paulo Renê. No segundo, já pelas finais, o Leão do Pici foi quem venceu o confronto, pelo mesmo placar, com gol de Wellington Paulista. Na oportunidade, o Fortaleza quebrou a invencibilidade do Botafogo que até então não sabia o que era perder nessa competição. Hoje, os dois times vão fazer o “tira tema” e saber quem levará a melhor no Nordestão.

 

Como vem os times

 

Botafogo-PB

O técnico Evaristo Piza vem com força máxima para o confronto. Com o time considerado ideal, o comandante terá ainda os retornos do meia Marcos Aurélio, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, além do volante Rogério, que ficou de fora da primeira partida por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

 

Já o meio campista Juninho, que saiu lesionado no último domingo, em confronto contra o Imperatriz-MA, válido pela Série C, foi poupado do treinamento na véspera do duelo, mas deve ter condições de jogo.

 

Fortaleza

O Leão do Pici chega em João Pessoa vindo de uma maratona de jogos neste mês de maio. O treinador Rogério Ceni poupou oito titulares no último fim de semana, contra a equipe do Vasco, válido pela Série A do Brasileirão. 

 

O Fortaleza não terá força máxima e o desfalque fica por conta do meio campista Edinho, que sentiu uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, e não se recuperará a tempo da decisão do Nordestão. Wellington Paulista, que era dúvida, viajou com a equipe e já está em João Pessoa para o duelo.

 

O técnico Rogério Ceni conta um reforço em campo, que é o do atacante Júnior Santos, artilheiro da Copa do Nordeste com 8 gols, ao lado de Gilberto, do Bahia. O atleta estava cumpriu suspensão automática no duelo do Castelão e agora sim fica a disposição do comandante do Leão.

 

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Vinicius (Dico), Clayton, Marcos Aurélio; Nando. Técnico: Evaristo Piza.

 

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger, Bruno Melo; Paulo Roberto (Araruna), Dodô, Marcinho; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

 

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, foi escolhido para apitar a grande final da Copa do Nordeste. Seus conterrâneos Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima ficam como auxiliares. O quarto árbitro será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, também do Rio Grande do Norte.

O VAR (árbitro de vídeo) ficará sobre o comando de Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.