são jooao


João Pessoa, 24 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 21/04/2019 18h30

Corinthians vence São Paulo com gol de Love no fim e é tricampeão paulista

Vágner Love foi o herói da tarde, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo.

Ouça o áudio:  Corinthians vence São Paulo com gol de Love no fim e é tricampeão paulista

Corinthians é, mais uma vez, campeão paulista. Neste domingo, a equipe alvinegra venceu o São Paulo, por 2 a 1, e conquistou o tricampeonato consecutivo do Estadual, seu 30º título no geral. Vágner Love foi o herói da tarde, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo.

Os donos da casa saíram na frente com Danilo Avelar, mas Antony empatou ainda no final do primeiro tempo. Quando tudo parecia encaminhado para os pênaltis, Love recebeu um lindo lançamento de Sornoza e mandou para as redes para fazer a Arena explodir.

A conquista faz com que os corintianos consigam algo que não acontecia desde 1939: 80 anos se passaram desde que o time foi tricampeão de forma seguida pela última vez.

A sequência atual tem em comum o fato de os três títulos, em 2017, 2018 e 2019, terem vindo com Fábio Carille. O técnico é apenas o quarto a conquistar o tri consecutivo, sendo que, no Corinthians, agora quatro vezes tricampeão, somente Guido Giacominelli conseguiu o feito.

Maior campeão estadual na história, o Corinthians é agora também o dono de mais conquistas no século, igualando o Santos com sete títulos cada. As taças alvinegras foram em 2001, 2003, 2009, 2013, 2017, 2018 e 2019. O São Paulo só foi campeão em 2005.

Além de 14 anos sem saber o que é conquistar o Estadual, os tricolores também seguem em jejum de títulos desde a Copa Sul-Americana de 2012, há sete temporadas.

Primeiro tempo de erros e dois gols

O São Paulo surpreendeu logo na saída de bola, partindo para cima do Corinthians assim que o árbitro Raphael Claus deu o apito inicial. Foi exceção, porém, em um início marcado por erros. Os dois times esbarraram nos erros de passe para conseguir chegar ao ataque.

Do lado do Corinthians, as bolas paradas, mais uma vez, foram a principal arma. Em uma delas, Henrique quase marcou aos 30 minutos, mas teve chute bloqueado. No escanteio seguinte, o gol: Ralf ganhou de cabeça, e Danilo Avelar completou na primeira trave.

Foi a primeira comemoração alvinegra com uma bola na rede depois de 450 minutos sem marcar. A festa na Arena, no entanto, diminuiu na Arena nos acréscimos da etapa inicial, quando, em contra-ataque, o São Paulo conseguiu buscar o empate, com Antony.

O jovem, que só tinha um gol como profissional, aproveitou bola recuperada depois de um bom ataque do Corinthians e marcou batendo rasteiro, de fora da área.

Segundo tempo de quase nada... até o gol

No segundo tempo, o São Paulo apostou em Hernanes, na vaga de Everton Felipe, logo na volta do intervalo. A substituição, contudo, teve pouco impacto no desempenho ofensivo tricolor. Na verdade, do outro lado, o Corinthians também sofria para atacar.

Em 30 minutos, mesmo com Carille apostando em Mauro Boselli e Vágner Love, a melhor chance foi um chute sem grande perigo de fora da área de Gustagol. O São Paulo também chegou assim, com Léo Pelé, outro que entrou na etapa complementar.

Tudo estava desenhado para os pênaltis, mas o final foi do jeito que todo corintiano gosta: gol de Vágner Love aos 43 minutos e festa alvinegra.

E agora?

Após o título, o Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, novamente na Arena, às 21h30, decidindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – perdeu a ida por 1 a 0. Já o São Paulo tem a estreia no Campeonato Brasileiro pela frente, sábado, contra o Botafogo.

 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.