são jooao


João Pessoa, 25 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 21/03/2019 06h28

Botafogo-PB vence clássico e reassume a liderança geral do Paraibano

Já classificados para as semifinais, Botafogo-PB e Campinense fizeram o Clássico Emoção na noite desta quarta-feira (20)

Ouça o áudio:  Botafogo-PB vence clássico e reassume a liderança geral do Paraibano

Já classificados para as semifinais, Botafogo-PB e Campinense fizeram o Clássico Emoção na noite desta quarta-feira (20), no encerramento da nona rodada do Campeonato Paraibano de 2019. Com gol marcado logo no início, o Belo venceu por 1 a 0 e retomou a liderança geral do Estadual.

Evaristo Piza optou por escalar um time misto, poupando os laterais Fábio Alves e Roniery, o zagueiro Lula, o meia Clayton e o atacante Nando. Mesmo sofrendo um pouco com menos posse de bola, Saulo não precisou fazer muitas defesas para garantir o triunfo botafoguense.

A lei do ex deu as caras bem cedo. Aos 5 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da direita na área e Willian Goiano desviou de cabeça para estufar a rede de Wagner Coradin e abrir o placar para o Belo no Almeidão.

Pouco tempo depois, o camisa 10 botafoguense mostrou que tava com o pé calibrado. Aos 9, ele cobrou falta da intermediária e mandou a bola raspando o travessão do arqueiro rubro-negro.

Como o Campinense tinha dificuldade para reagir, o Botafogo-PB tentava administrar o jogo e sair numa boa. Aos 26 minutos, Marcos Vinicius puxou contra-ataque, passou para Charles na esquerda, que tocou para Marcos Aurélio no meio. O meia ajeitou e bateu de longe, mandando por cima do gol, mas assustando os torcedores raposeiros.

A primeira boa chegada da Raposa veio aos 31 minutos, quando João Paulo pegou a bola na intermediária e chutou, obrigando Saulo a se esticar todo para desviar a pelota, que ia no seu canto direito, e mandar para escanteio.

No lance seguinte o time da casa tentou responder, quando Adalgiso Pitbull arriscou de longe, de pé canhoto, mas Wagner Coradin caiu no seu canto direito e fez a defesa.

A partida ficou animada e logo no ataque seguinte Vitor Maranhão recebeu na esquerda e chutou cruzado, de pé direito, e a bola passou perto da trave esquerda do Botafogo-PB.

Aos 41, boa jogada de Neilson pela direita, que deu o drible da vaca em Charles e cruzou na área, onde Gustavo bateu de direita e a bola desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo.

Nos acréscimos, aos 46, em falta da direita, Marcos Aurélio surpreendeu Wagner Coradin e bateu direto, com força, e obrigou ao goleiro do Campinense a defender no reflexo, mandando a bola para escanteio.

Segundo tempo

Tentando sair rápido para o ataque após o intervalo, quase que o Campinense se complica. Richardson tentou cobrar falta na defesa rapidamente, mas mandou nos pés de Marcos Aurélio, que só virou e bateu de longe, mandando com perigo, por cima do gol.

Aos 12, o Botafogo-PB fez boa triangulação entre Pitbull, Rogério e Paulo Renê, mas na hora do último passe, Jean cortou com a mão e Marcelo Soares marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio bateu mal, no canto esquerdo de Wagner Coradin, que encaixou a bola e saiu jogando.

O Campinense chegou com perigo aos 29 minutos, quando Alex Mineiro avançou pela direita e cruzou a bola, que atravessou toda pequena área mas quando ia chegar em Chaveirinho, Israel deu um carrinho e mandou para escanteio.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos 21 pontos e abre sete de vantagem para o Sousa, segundo colocado. No Paraibano, o próximo compromisso é na quarta-feira (27), contra o CSP, pela décima rodada. Antes, no domingo (24), o Belo enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Nordeste.

O Campinense deixou escapar a chance de voltar para a liderança do Grupo B, e segue com 17 pontos, com dois a menos que o Atlético de Cajazeiras. Na última rodada a Raposa faz o Clássico dos Maiorais com o Treze. As informações são do blog Voz da Torcida.

Paraibajá 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.