topo




> NOTÍCIA


Publicado em 20/03/2019 13h22

CAOS: Falta de fiscalização em transportes clandestinos gera transtorno

Veja todo o comentário desta quarta 20, do Radialista e apresentador Tony Show, com a participação do Jornalista Ciro Bezerra e Alberto Nascimento empresario.

Ouça o áudio:  CAOS: Falta de fiscalização em transportes clandestinos gera transtorno

 
Veja todo o comentário desta quarta 20, do Radialista e apresentador Tony Show, com a participação de Jornalista Ciro Bezerra e Alberto Nascimento empresario.
Nos pontos de ônibus de João Pessoa, não são apenas os coletivos que param para recolher passageiros. O mercado de transporte clandestino da cidade cresceu, principalmente, nos últimos anos. O problema é antigo e já foi exposto pelos empresário de empresas de ônibus da capital. A cidade sofre com o transporte ilegal dentro de seus bairros.  
O serviço é feito por veículos de passeio guiados por pessoas sem licença ou autorização para a exploração desse mercado. Empresas que operam o transporte público na ciadade, estima que cerca de 30 mil pessoas por mês deixam de usar ônibus para andar nos carros clandestinos. 
Os motoristas ilegais ficam reunidos nas proximidades dos pontos de ônibus e partem pelo mesmo trajeto dos coletivos, parando a cada ponto de ônibus e oferecendo o serviço. 
Ao contrário do que se presume, os passageiros que utilizam esse meio de transporte não se restringem apenas a pessoas de baixa instrução e menor poder aquisitivo.
Os usuários desses serviços não imaginam o risco dessa atividade. Vislumbram apenas o benefício monetário da passagem mais acessível em relação à do ônibus convencional, a viagem “rápida”, mesmo utilizando um veículo sem vistoria e com motoristas sem a devida habilitação.
O transporte irregular apenas realiza trajetos das linhas mais rentáveis, em horário e preço que lhe convém, além de não transportar nenhum usuário gratuitamente, como idosos e pessoas com deficiência.
 

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Governo Lateral TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.