Apcef


João Pessoa, 19 de Maio de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 14/03/2019 14h51

Toffoli determina investigação sobre ataques a ministros do STF

Presidente do Supremo determinou abertura de inquérito para apurar 'notícias fraudulentas, denunciações caluniosas, ameaças e infrações' que atinjam o STF, seus ministros e familiares.

Ouça o áudio:  Toffoli determina investigação sobre ataques a ministros do STF

Imagem da internet

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, anunciou nesta quinta-feira (14) abertura de inquérito criminal para apurar notícias fraudulentas "que ofendam a honra do Supremo".

O ministro anunciou a medida no início da sessão da Corte desta quinta. Dias Toffoli nomeou o ministro Alexandre de Moraes como instrutor do processo.

"O presidente do STF, no uso de suas atribuições que confere regimento interno, considerando zelar pela intangibilidade e prerrogativas do STF, é atribuição regimental do presidente (art 13), considerando existência de notícias fraudulentas, denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de animus caluniandi, difamandi e injuriandi, que atinjam a segurança do STF e membros, resolve instaurar inquérito criminal para apuração de fatos e infrações correspondentes em toda sua dimensão. Designo instrutor do feito o ministro Alexandre de Moraes que poderá requerer estrutura necessária", afirmou o ministro.

"Tenho dito que não existe estado democrático de direito, democracia sem Judiciário independente e sem imprensa livre. Esse STF sempre atuou na defesa das liberdades e numa imprensa livre. Não há democracia sem Judiciário independente e sem Suprema Corte como a nossa, que é a que mais produz no mundo. Não há Suprema Corte no mundo que é tão acionada como a nossa", disse.

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Governo Lateral TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.