são jooao


João Pessoa, 26 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 08/03/2019 10h05

Venezuela tem relatos de apagão em vários estados; governo diz que houve sabotagem

Venezuela tem relatos de apagão em vários estados; governo diz que houve sabotagem

Ouça o áudio:  Venezuela tem relatos de apagão em vários estados; governo diz que houve sabotagem

Imagem da internet

Veículos de imprensa venezuelanos e usuários de redes sociais relataram falta de energia em diferentes partes da Venezuela na tarde desta quinta-feira (7). O site do jornal "El Nacional" afirma que pelo menos 21 bairros da capital Caracas e 8 estados do país foram afetados.

No Twitter, a empresa estatal de energia Corpoelec afirma que ocorreu uma sabotagem na usina hidrelétrica de Guri, situada no leste do país.

"Sabotaram a geração em Guri... Isso faz parte da guerra elétrica contra o Estado. Não vamos permitir isso! Estamos trabalhando para recuperar o serviço", disse a empresa, que não detalhou a extensão do problema.

"Fomos objeto novamente da guerra elétrica. Desta vez, eles nos atacaram na geração e transmissão no estado de Bolívar, especificamente em El Guri, na espinha dorsal da eletricidade", disse Luis Motta Domínguez, ministro da Energia Elétrica do governo de Nicolás Maduro. "Não vão nos derrotar", acrescentou, falando a uma emissora de TV local. Domínguez disse que em 3 horas o serviço estaria restabelecido.

 

 

Venezuela em crise

Há muitos anos a Venezuela registra falhas no serviço elétrico. O governo costuma atribuir o problema a ações de sabotagem, mas analistas apontam deficiência na manutenção das instalações, má gestão e diminuição de investimentos.

O país está afundado em uma crise econômica dominada por hiperinflação, uma forte recessão e escassez de produtos básicos como alimentos e remédios.

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.