são jooao


João Pessoa, 29 de Janeiro de 2020.



> NOTÍCIA


Publicado em 27/01/2019 19h41

Linha de frente em Brumadinho, paraibana relata: 'É um cenário chocante'

Ela foi designada pelo Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, para atuar na linha de frente na cidade.

Ouça o áudio:  Linha de frente em Brumadinho, paraibana relata: 'É um cenário chocante'

A advogada paraibana e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da OAB, Marina Gadelha, está em Brumadinho onde ocorreu o rompimento de uma barragem na última sexta-feira (25).

Ela foi designada pelo Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, para atuar na linha de frente na cidade.

A paraibana relatou que o cenário é chocante e que a perplexidade aumenta ainda mais quando se relembra a tragédia acontecida em Mariana, também em Minas Gerais há três anos.

“É um cenário chocante. São muitas perdas humanas e a lembrança do que aconteceu em Mariana ainda é muito viva, o que só aumenta nossa perplexidade ao assistir algo de tamanha gravidade se repetindo em tão pouco tempo. Os danos ambientais são menores em relação ao que aconteceu em 2015, mas as perdas humanas são muito maiores, infelizmente” lamentou a advogada.

Ela ainda destacou que existem tecnologias para a extração de minério de ferro sem a necessidade de barragens para rejeitos, como era o caso da que se rompeu em Brumadinho.

“Precisamos agir, e com celeridade, para que não mais assistamos tragédias como Brumadinho e Mariana” ressaltou.

 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Governo Lateral TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.