GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 11/01/2019 08h04

Paraibano Sérgio Queiroz toma posse em Secretaria de Proteção Global do Governo Federal nesta sexta-feira

A Secretaria Nacional de Proteção Global (…) cuidará de educação para direitos humanos sem viés ideológico

Ouça o áudio:  Paraibano Sérgio Queiroz toma posse em Secretaria de Proteção Global do Governo Federal nesta sexta-feira

O procurador da Fazenda Nacional em João Pessoa, Sérgio Queiroz, indicado para ser o titular da Secretaria de Proteção Global do governo do presidente Jair Bolsonaro, deverá tomar posse do cargo na manhã desta sexta-feira (11).

A indicação de Sérgio Queiroz para a Secretaria Nacional de Proteção Global aconteceu na última quarta-feira (02), pela ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Por meio de nota, após a indicação, ele disse que vai desenvolver um trabalho voltado para a educação e os Direitos Humanos ‘sem viés ideológico’.

“A Secretaria Nacional de Proteção Global (…)  cuidará de educação para direitos humanos sem viés ideológico, além de combate à tortura, cuidado com moradores de rua, reabilitação de dependentes químicos, ressocialização de presos, combate ao trabalho escravo, proteção às minorias (também sem viés ideológico), proteção às populações em situação de risco, parcerias internacionais em direitos humanos, assim como o cuidado com os moradores do semiárido (o acesso a água será tratado como direito humano), dentre outros temas importantes e sensíveis”, enfatizou o procurador.

Sérgio Queiroz fez parte da transição do Governo Federal por indicação do deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL), eleito em outubro. Durante esse período, ele se destacou entre os integrantes da equipe de transição e foi convidado pela ministra Damares Alves a ocupar o cargo do qual tomará posse nesta sexta-feira.

Biografia

O paraibano Sérgio Queiroz tem graduação  em engenharia civil, engenharia de segurança no trabalho e em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele também possui o título de Mestre em Filosofia pela UFPB.

Sérgio também é doutor em teologia e pastor da Igreja Cidade Viva. Ele ainda aplica sua atuação social na Fundação Cidade Viva, ligada à igreja, e mantém trabalhos voltados à inclusão de pessoas à margem da sociedade, como dependentes químicos.

O pastor Sérgio Queiroz é casado com Samara Vieira Rocha Queiroz, e é pai de três filhos (duas mulheres e um homem).


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.