Sarampo


João Pessoa, 21 de Setembro de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 08/01/2019 14h11

CES 2019: LG vai lançar neste ano TV que pode ser enrolada; Samsung mostra tela de 219 polegadas

A Signature OLED TV R é uma versão melhorada e terminada do protótipo com a qual a empresa sul-coreana surpreendeu na edição do ano passado da feira.

Ouça o áudio:  CES 2019: LG vai lançar neste ano TV que pode ser enrolada; Samsung mostra tela de 219 polegadas

Imagem da internet

A LG apresentou nesta segunda-feira (7), na CES 2019, maior feira de tecnologia do mundo, a versão que chegará às lojas da televisão 4K OLED que pode ser "enrolada" quando desligada, cabendo em uma caixa retangular de altura inferior a um terço do monitor.

Ela funciona de forma parecida com uma tela para projetar slides ou mesmo uma persiana (só que se recolhe de cima para baixo).

A Signature OLED TV R é uma versão melhorada e terminada do protótipo com a qual a empresa sul-coreana surpreendeu na edição do ano passado da feira. Ela deve ser lançada no segundo semestre deste ano; o preço não foi divulgado.

LG mostra TV que se enrola como persiana e cabe em caixa com um terço do tamanho da tela — Foto: David Becker/Getty Images North America/AFPLG mostra TV que se enrola como persiana e cabe em caixa com um terço do tamanho da tela — Foto: David Becker/Getty Images North America/AFP

A tela mostrada na CES nesta segunda tem 65 polegadas e é feita com material OLED de 4K, brilhante e de alto contraste.

O aparelho tem três modos diferentes de exibição: vista completa, com a tela toda aberta, vista linear, na qual parte da tela segue enrolada e a outra mostra apenas os controles de música, relógio, informação tecnológica, e a vista fechada.

A LG anunciou ainda que todos os novos televisores OLED da LG contarão com os assessores virtuais Google Assistant e Amazon Alexa, assim como com o o software Apple AirPlay, mais uma parceria da empresa para levar seu conteúdo além da Apple TV.

 
TV da LG pode ser guardada em caixa e ser usada apenas parcialmente, para controles de áudio — Foto: John Locher/APTV da LG pode ser guardada em caixa e ser usada apenas parcialmente, para controles de áudio — Foto: John Locher/AP

 

Samsung de 219 polegadasThe Wall, da Samsung, agora montada com 219 polegadas — Foto: DivulgaçãoThe Wall, da Samsung, agora montada com 219 polegadas — Foto: Divulgação

Por outro lado, a Samsung apresentou uma versão ainda maior de sua TV The Wall, mostrada na CES 2018 com 146 polegadas. Agora a tela tem 219, com resolução 6K.

Ela também é feita com a tecnologia que a marca batizou de Micro LED, evolução da sua QLED. , já apresentada na CES passada. Ela promete imagem mais nítida e permite montar telas usando mais de um painel, como se fosse Lego.

Outra novidade da sul-coreana foi a TV QLED de 8K, apresentada em tela de 98 polegadas.

 
Samsung apresenta TV 8K QLED na CES 2019 — Foto: Thiago Lavado/G1Samsung apresenta TV 8K QLED na CES 2019 — Foto: Thiago Lavado/G1

Assim, como a LG, a Samsung anunciou uma parceria com a Apple. No caso, a sul-coreana vai oferecer os conteúdos do iTunes nos televisores da marca, o que antes era restrito a quem tinha a Apple TV.

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.