topo




> NOTÍCIA


Publicado em 31/12/2018 13h58

Porta-voz do Vaticano e vice pedem demissão

Papa aceitou nesta segunda renúncia de Greg Burke e Paloma Ovejero. Porta-voz explicou que, em 'momento de transição', Francisco deve ficar 'livre para montar nova equipe'.

Ouça o áudio:  Porta-voz do Vaticano e vice pedem demissão

 
O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, e sua vice, Paloma García Ovejero, pediram demissão de forma inesperada, informa a agência Associated Press. Segundo um comunicado da Santa Sé, o papa Francisco aceitou a renúncia nesta segunda-feira (31).
 
Em uma publicação no Twitter, Burke, que é americano, explicou que sua saída e a da espanhola Ovejero entrarão em vigor a partir desta terça (1º).
 
"Neste momento de transição nas comunicações do Vaticano, acreditamos que é melhor que o Santo Padre fique completamente livre para formar uma nova equipe", escreveu.
 
A renúncia da dupla acontece semanas depois de o papa nomear um jornalista italiano e amigo pessoal, Andrea Tornielli, como diretor editorial das comunicações da sede da Igreja Católica.
Para substituir provisoriamente o porta-voz, o pontífice escolheu um membro da assessoria de imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.