cagepa


João Pessoa, 17 de Junho de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 17/12/2018 11h44

Brasileiros pelo mundo: Gabriel Jesus 'ressurge' no City e Alisson toma frango

Dois dos principais nomes brasileiros no futebol inglês viveram experiências opostas na rodada do fim de semana.

Ouça o áudio:  Brasileiros pelo mundo: Gabriel Jesus 'ressurge' no City e Alisson toma frango

iMAGEM DA INTERNET

Dois dos principais nomes brasileiros no futebol inglês viveram experiências opostas na rodada do fim de semana. Gabriel Jesus reeditou o brilho de seus primeiros dias na Europa, fez dois gols e ajudou o Manchester City a vencer. A grande atuação contra o Everton marcou uma retomada simbólica da carreira de um jogador que vinha em baixa, depois de uma Copa do Mundo frustrante.

Por outro lado, o goleiro Alisson foi destaque negativo na vitória do Liverpool sobre o Manchester United no domingo. Quando sua equipe vencia, o goleiro brasileiro soltou um frango nos pés de um adversário, que não teve dificuldade de empatar a partida. Para sorte dele, o frango não teve maiores consequências, já que o Liverpool acabaria vitorioso.

 

Veja quem foi bem e quem não se deu tão bem assim no futebol pelo mundo neste fim de semana.

Foram bem

REUTERS/Andrew Yates
REUTERS/Andrew Yates

Gabriel Jesus rompe jejum e dá entrevista em inglês

Sem balançar as redes desde agosto, o atacante deu fim ao jejum com dois gols na vitória do Manchester City sobre o Everton (3 a 1), no sábado. Escolhido o melhor em campo, Gabriel indicou o ressurgimento de sua carreira, após uma Copa do Mundo abaixo do esperado e a perda de espaço para "Kun" Aguero no vestiário do City. Para coroar a retomada de confiança, Gabriel deu suas primeiras entrevistas em inglês à imprensa local.
Suhaib Salem/Reuters
Suhaib Salem/Reuters

Serginho leva Kashima à semifinal contra o Real

Formado na base do Santos, o meia reapareceu para o público brasileiro na vitória do Kashima sobre o Chivas (3 a 2) no Mundial de Clubes. Serginho participou da jogada do gol de empate e marcou, de pênalti, o da virada. A equipe japonesa enfrentará o Real Madrid na quarta-feira pela semifinal do Mundial.
AP Photo/Rui Vieira
AP Photo/Rui Vieira

Fabinho dá assistência em vitória do Liverpool

O lateral deu um passe açucarado para Sadio Mané abrir o placar na vitória do Liverpool sobre o Manchester United, no domingo. O brasileiro recebeu na intermediária e encontrou o senegalês entre a defesa adversária. O passe por cobertura de Fabinho o deixou na cara do gol. O Liverpool venceu por 3 a 1.
Javier Soriano/AFP
Javier Soriano/AFP

Arthur sai do banco e ganha pontos em goleada

Depois de ser titular no meio da semana na Liga dos Campeões, o volante ex-Grêmio começou no banco contra o Levante no domingo. Entrou no segundo tempo e controlou o meio-campo, se movimentando com desenvoltura. Arthur chegou a deixar Suárez na cara do gol e ajudou o time a golear fora de casa (5 a 0), causando boa impressão no técnico Ernesto Valverde. Em sua disputa interna com Arturo Vidal pela posição no time titular, o brasileiro ganhou pontos.
Antonio Cotrim/EFE
Antonio Cotrim/EFE

Jonas dá vitória ao Benfica

Ídolo da torcida do Benfica, Jonas mostrou mais uma vez o quanto é decisivo. Um gol seu, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo, garantiu a vitória apertada do seu time sobre o Marítimo, pelo Campeonato Português.

Foram mal

REUTERS/Alberto Lingria
REUTERS/Alberto Lingria

Alisson falha e entrega gol para o United

O goleiro da seleção brasileira tem crédito com a torcida do Liverpool, mas cometeu um erro difícil de engolir no clássico com o Manchester United. Ao tentar cortar um cruzamento na área, Alisson tentou segurar a bola, mas ela bateu em seu joelho e sobrou para Lingard empatar. Para sorte do brasileiro, o Liverpool venceu a partida por 3 a 1.
Paul Ellis/AFP
Paul Ellis/AFP

Richarlison perde gol e lamenta derrota do Everton

O atacante virou xodó da torcida do Everton, que criou até uma música para ele, mas no sábado, Richarlison não conseguiu reeditar sua artilharia já conhecida. Quando o jogo estava 0 a 0, ele perdeu um gol que atacantes como ele não costumam perder. Para piorar, o Everton perdeu o jogo com dois gols de Gabriel Jesus, com quem Richarlison costuma disputar espaço na seleção brasileira.

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Governo Lateral TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.