Campanha: Ação Detran PB


João Pessoa, 11 de Dezembro de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 20/11/2018 12h55

Haddad diz que denúncia criminal repete acusações sem provas feitas à justiça eleitoral

Ouça o áudio:  Haddad diz que denúncia criminal repete acusações sem provas feitas à justiça eleitoral

Imagem da internet

corrupção passiva e lavagem de dinheiro sejam rejeitadas por falta de provas.

O advogado de Haddad, Pierpaolo Bottini, diz que a denúncia contra o seu cliente não vai além do que diz o delator Ricardo Pessoa, controlador das empresas UTC e Constran, e o Supremo Tribunal Federal já decidiu que palavra de delator precisa ser confirmada com provas.

Na última terça (4), o promotor Marcelo Mendroni apresentou uma denúncia na qual acusa Haddad de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O promotor usa a delação de Pessoa para sustentar a acusação de que o empresário pagou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha de Haddad, em 2012, junto a uma gráfica.

Fernando Haddad, candidato a vice de Lula pela chapa do PT
Fernando Haddad, candidato a vice de Lula pela chapa do PT - Rodolfo Buhrer - 10.set.2018/REUTERS

Para a defesa de Haddad, a denúncia é "inepta" porque não houve nenhuma investigação a partir da delação do empresário, que foi preso pela Lava Jato e fez um acordo de colaboração em 2015. "Suas declarações não servem como prova, mas apenas como meio de obtenção de provas, como já decidiu o STF por diversas vezes", diz a peça apresentada nesta segunda.

Não há nem prova de caixa dois, crime que já é apurado pela justiça eleitoral desde maio, ainda segundo a defesa de Haddad.

O advogado do ex-prefeito afirma que as declarações do delator precisam ser analisadas com reserva porque Haddad contrariou os interesses dele quando esteve na prefeitura de São Paulo, entre 2013 e 2016.

O ex-prefeito cancelou uma obra que a Constran havia conquistado com outra empreiteira, um túnel na avenida Jornalista Roberto Marinho, porque havia indícios de superfaturamento.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.