são jooao


João Pessoa, 25 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 22/10/2018 14h22

Saiba como consultar local de prova no Enem 2018

Os estudantes que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 podem acessar a partir desta segunda-feira (22) os cartões de confirmação da inscrição, que permite ao inscrito consultar o local em que fará a prova.

Ouça o áudio:  Saiba como consultar local de prova no Enem 2018

Imagem da internet

Os estudantes que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 podem acessar a partir desta segunda-feira (22) os cartões de confirmação da inscrição, que permite ao inscrito consultar o local em que fará a prova. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.

 

O cartão reúne os dados do estudante, local em que ele fará o exame e informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados.

Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800-616161 ou pelo no site do Enem.

O MEC (Ministério da Educação) recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado. A atenção deve ser redobrada com a entrada em vigor do horário de verão no dia 4 de novembro.

Outra indicação do MEC é de que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova para evitar imprevistos no dia do exame. 

Horários 

No Distrito Federal e nos estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.

Nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.

No Amazonas, em Rondônia e Roraima, os portões abrem às 10h e fecham às 11h. Já no Acre, os portões abrem às 9h e fecham às 10h, no horário local.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.