Tony Show




> NOTÍCIA


Publicado em 14/09/2018 06h42

Em nota, UFPB confirma que houve assalto em sala de aula do CCSA

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (12), durante uma aula do curso de Administração

Ouça o áudio:  Em nota, UFPB confirma que houve assalto em sala de aula do CCSA

A assessoria de comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou uma nota, às 19h30 desta quinta-feira (13), confirmando que houve assalto em uma das salas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), conforme noticiou o Portal T5. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (12), durante uma aula do curso de Administração de Empresas.

A nota, assinada pelo diretor do CCSA, Walmir Rufino da Silva, diz ainda que a informação foi confirmada após averiguação mais detalhada. A instituição afirmou que estão sendo tomadas as medidas necessárias para a identificação do autor do crime por meio das câmeras de vigilância.

O caso

Um homem invadiu uma das salas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na noite desta quarta-feira (12). De acordo com informações da professora, ele teria interrompido a aula, de uma das turmas de Administração e praticado o crime.

A aula era ministrada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), mesmo local onde um arrastão aconteceu há menos de dois meses.

A docente afirmou que o homem chegou de repente, ficou na porta e disse que ninguém poderia se retirar sem dar dinheiro. Ela chegou a dar uma quantia para que ele liberasse a saída, mas sem sucesso.

O suspeito ordenou então que ela recolhesse o dinheiro dos alunos. Ela obedeceu a ordem e, assim que pegou a quantia, o homem fugiu. Testemunhas afirmaram que ele teria ameaçado um outro professor.

De acordo com as vítimas o homem não chegou a mostrar arma, mas se mostrava ansioso e ofegante. Após a ação ela comunicou o caso ao departamento, fez boletim de ocorrência (online) e os alunos foram liberados.

Veja a nota na íntegra

A Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB) vem a público prestar novos esclarecimentos sobre o assalto ocorrido na noite de ontem, 12 de setembro, no campus I desta instituição:

1) Informações mais detalhadas sobre o ocorrido só foram repassadas a esta Direção na manhã de hoje (13/09), tendo sido determinado imediatamente que os fatos fossem apurados;

2) Após uma averiguação mais detalhada dos acontecimentos, constatamos que, de fato, ocorreu um assalto em sala de aula deste Centro, composta por professor e alunos do Curso de Graduação em Administração;

3) Esclarecemos que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para a identificação do autor do crime por meio das câmeras de vigilância bem como outras ações para assegurar a proteção de professores, técnico-administrativos e alunos.

Atenciosamente,

Walmir Rufino da Silva

Diretor do CCSA/UFPB


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.