são jooao


João Pessoa, 25 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 13/08/2018 17h17

Calor castiga Europa; Nasa diz que 2018 já é um dos anos mais quentes da história

Um calor avassalador. Por todo o Hemisfério Norte, o que se viu nos últimos dias foi seca, fogo, calor, sede.

Ouça o áudio:  Calor castiga Europa; Nasa diz que 2018 já é um dos anos mais quentes da história

Imagem da internet

Um calor avassalador. Por todo o Hemisfério Norte, o que se viu nos últimos dias foi seca, fogo, calor, sede. De acordo com a Nasa, a agência espacial norte-americana que também monitora as condições climáticas aqui da Terra, 2018 já é um dos anos mais quentes da história.

Na Alemanha, os bichos do zoológico ganharam gelo para se refrescarem, enquanto os humanos driblaram o calor com cerveja. O consumo foi tanto que chegou a faltar bebida em algumas cidades.

Na Áustria, o calor nos trens que não têm ar-condicionado era tanto que foram distribuídos desodorantes para os passageiros.

Em Portugal, os incêndios florestais que devastaram o país no ano passado reapareceram, desta vez, felizmente, com bem menos vítimas. As autoridades alertaram os donos de cachorros que tomassem cuidado para que os bichinhos não queimassem as patas no chão quente.

No país vizinho, a Espanha, a região da Andaluzia, a mais quente da Europa, continuava a sofrer com calor dessa semana. Com temperaturas perto dos 40°C, as pessoas se viravam como podiam.

Na Suíça, a preocupação era com as vacas dos Alpes. Situação parecida aconteceu na Austrália, onde é inverno, mas o calor também castigou rebanhos.

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.