Opera Paraíba


João Pessoa, 17 de Novembro de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 11/08/2018 18h27

VARIEDADE: Brasileiros trocam de posição durante o sexo mais de duas vezes, aponta pesquisa

A sexóloga Karol Rabelo completa que a mudança de posição serve tanto para aumentar o desejo quanto prolongar a relação sexual.

Ouça o áudio:  VARIEDADE: Brasileiros trocam de posição durante o sexo mais de duas vezes, aponta pesquisa

A terapeuta sexual e especialista em sexologia Luisa Miranda, do Hospital Santa Lúcia, aponta que a troca de posições sexuais tem a ver com o desejo do casal no momento. “Papai e mamãe, por exemplo, tem contato visual, beijo e corpo próximo. Isso traz à tona emoções, afeto, amor, além de ser confortável”, esclarece.

 

Ela afirma ainda que as mudanças estão ligadas a busca por sentir prazer de formas diferentes e por aumentar a autonomia dos indivíduos. “Muita gente não muda de posição com medo do que o outro vai achar, aí vira o sexo sem graça. Quando os dois se conhecem e sabem do que gostam, as trocas podem ser uma aventura”, explica.

A sexóloga Karol Rabelo completa que a mudança de posição serve tanto para aumentar o desejo quanto prolongar a relação sexual. “Trocar os ângulos pode dar uma excitação diferente. Para os homens, é possível dar uma respirada, mudando a sensibilidade e impedindo a ejaculação. Ele relaxa e fica mais tempo ereto”, elucida.

Para as mulheres, a mudança de ângulo quando o pênis entra no canal vaginal também pode influenciar diretamente na excitação. E algumas posições, por conta da fricção, estimulam mais o clitóris, aumentando o prazer.

 

Outro dado interessante do levantamento é que, realmente, de quatro é mais gostoso. A posição foi votada como a favorita para gozar por 53% dos homens e 48% das mulheres.

Confira abaixo o ranking das preferidas delas:

1) Papai e mamãe (30,9%)

2) De quatro (27,5%)

iStock

3) Ela em cima (17,9%)

iStock

Fonte: Metrópoles

Créditos: Metrópoles


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.