Tony Show




> NOTÍCIA


Publicado em 12/07/2018 12h31

Entrega dos Correios é reduzida devido a sucateamento em carros

Centenas de encomendas deixaram de ser entregues na Paraíba nessa quarta-feira (11) por conta de uma paralisação dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos.

Ouça o áudio:  Entrega dos Correios é reduzida devido a sucateamento em carros

Imagem da internet

Centenas de encomendas deixaram de ser entregues na Paraíba nessa quarta-feira (11) por conta de uma paralisação dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos. Segundo o sindicato que representa a categoria, Sintect-PB, a parada foi necessária devido ao sucateamento dos veículos da empresa.

“Muitos carros estão sucateados, alguns sem sinaleira e até com problema no freio. Ontem [quarta-feira] verificamos que apenas oito carros estavam em condições de rodar com segurança, quando o ideal seria que houvesse 36”, reclamou o presidente do Sintect-PB, Husman Tavares.

Ele disse ainda que o serviço prestado pelos Correios e Telégrafos já é prejudicado devido ao déficit no número de funcionários. Para o sindicato, a falta de investimento é proposital e visa acumular justificativas para uma futura privatização da empresa.

“É inadmissível que um carro fique parado por conta de uma correia, peça que custa em torno de R$ 50. Dinheiro existe, mas não há o investimento. É absurdo porque coloca em risco a vida de pessoas. A gota d’água para essa paralisação foi o caso recente de um carro que saiu para entrega e apagou na BR-230. Quando o carro desliga, o volante trava. Isso poderia ter causado um acidente. Só não aconteceu nada grave porque o motorista estava em velocidade reduzida”, completou Husman Tavares.

O presidente do Sintect-PB lamentou que tantas encomendas tenham deixado de ser entregues. “Não temos o valor exato, mas são muitas. Recebemos milhares diariamente, então certamente milhares estão com entrega atrasada”, avaliou. Segundo ele, aconteceu nessa quarta-feira uma reunião com a Superintendência dos Correios e Telégrafos na Paraíba. “Foi prometido que recursos junto ao governo federal seriam buscados para resolver essa situação. Estamos no aguardo”, concluiu Husman Tavares.

Outro lado

Em nota, os Correios e Telégrafos amenizaram a situação. A empresa garante que a entrega de encomendas acontece normalmente e que atrasos são apenas pontuais. Apesar disso, foi informado que veículos serão locados para reforçar a frota.

“A entrega de encomendas está ocorrendo normalmente na grande João Pessoa. Atrasos pontuais nas entregas podem ocorrer porque o fornecedor contratado para realizar a manutenção dos veículos interrompeu a prestação do serviço. Para solucionar o caso, os Correios estão providenciando a locação de mais de 20 veículos, além da contratação de novo fornecedor para manutenção automotiva”, diz a íntegra do comunicado.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.