GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 12/07/2018 10h12

Trump acusa Alemanha de ser 'refém' da Rússia

O início da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) foi marcada nesta quarta-feira pelo discurso desafiador de Donald Trump.

Ouça o áudio:  Trump acusa Alemanha de ser 'refém' da Rússia

Imagem da internet

O início da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) foi marcada nesta quarta-feira pelo discurso desafiador de Donald Trump. Fiel ao seu estilo bronco e populista, o presidente dos Estados Unidos lançou um virulento ataque à Alemanha antes mesmo do início da reunião de chefes de Estado e de Governo da Aliança, em Bruxelas.

Ele acusou a maior economia da União Europeia (UE) de ser “refém” da Rússia por causa de sua dependência energética de Moscou. E acrescentou mais lenha à fogueira ao sugerir que os aliados gastem cerca de 4% de seu Produto Interno Bruto (PIB) em defesa, apesar de a atual meta, de 2%, ser difícil de se alcançar. Estas grandes saídas do tom evidenciaram que o grande desafio é sua própria unidade.

O mundo está cada vez mais inseguro, os desafios na vizinhança dos países aliados se multiplicam, mas a retórica belicista de Trump impede qualquer debate sereno sobre quais deveriam ser as prioridades da Aliança. O encontro de líderes que começou na quarta-feira em Bruxelas se chocou com os comentários iniciais de Trump durante um café da manhã com o secretário-geral da Aliança Atlântica, Jens Stoltenberg. Ciente de que estava sendo gravado, Trump acusou a Alemanha de ser "refém" de Moscou porque depende do fornecimento de gás russo.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.