GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 07/07/2018 11h17

Morador do interior de SP recebe resposta de carta enviada para a rainha Elizabeth II

Agente escolar Marcos Evaristo da Silva torce também para o país europeu na Copa do Mundo e se emociona com o hino: “God save the Queen... é muito bonito!”.

Ouça o áudio:  Morador do interior de SP recebe resposta de carta enviada para a rainha Elizabeth II

Encantado com a história da rainha Elizabeth II retratada em uma série de televisão, o agente de organização escolar Marcos Evaristo da Silva, morador de Pedrinhas Paulista (SP), resolveu escrever uma carta para a chefe de estado do Reino Unido.

Ele teve a ajuda de uma professora de inglês Virginia Lucheta para contar à rainha o quanto gostou de conhecer um pouco mais da história dela a da cultura do país, que sempre admirou.

“Eu tive essa ideia, queriam muito falar o quanto eu a admiro, uma mulher há tanto tempo no poder, um reinado tão longo, quis falar tudo isso para ela. Mandei também cartões-postais da minha cidade, que é turística por ser uma colônia italiana. Não fiz esperando uma resposta, mas ela veio quatro meses depois e fiquei muito feliz”, conta Marcos.

A carta de resposta foi escrita e assinada por uma das assessoras pessoais da rainha a pedido da própria Elizabeth II. Na mensagem, a assessora afirma que a rainha ficou muito comovida com as palavras do brasileiro e agradeceu ele ter contado um pouco sobre ele, o trabalho e a cidade onde ele vive. (Confira no final da reportagem a tradução completa da carta).

 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.