GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 17/06/2018 07h26

Favoritos ao título, Brasil e Alemanha estreiam neste domingo

Seleção brasileira entra em campo às 14h para jogar contra a Suíça, atuais campeões, os alemães duelam com o México ao meio-dia, pelo Grupo F.

Ouça o áudio:  Favoritos ao título, Brasil e Alemanha estreiam neste domingo

O domingo é sempre o dia preferido dos brasileiros para assistir a um jogo de futebol, seja no bar com os amigos ou em um churrasco com a família. E não será diferente desta vez. Isto porque às 14h (de Mato Grosso), a Seleção estreia na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, pelo Grupo E, em Rostov. Curiosamente, os pentacampeões entram em campo no mesmo dia que a Alemanha - também apontada como uma das favoritas ao título, atual campeã e algoz dos brasileiros no último Mundial.

Liderada por Neymar - que busca seu primeiro caneco na Copa do Mundo - a seleção comandada pelo técnico Tite, recheada de talentos em várias posições, terá pela frente um adversário especialista no jogo defensivo - embora seu jogador mais conhecido seja o meia Xherdan Shaqiri.

Os holofotes estão sempre voltados para a seleção brasileira em Copas do Mundo. Desta vez, os pentacampeões mundiais chegam embalados pela campanha feita desde que o técnico Tite assumiu o comando da equipe: são 20 vitórias, uma derrota e apenas cinco gols sofridos. O entusiasmo da torcida é ampliado, ainda, pela recuperação física de Neymar e pela boa fase do capitão Marcelo e do atacante Gabriel Jesus.

A histórica derrota de 7 a 1, na semifinal da Copa de 2014, em Belo Horizonte, não assusta mais. O título, porém, seria uma forma de abrandar o assunto, embora ele não tenha deixado marcas, na opinião do lateral-esquerdo Marcelo.

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schaer, Akanji, Rodriguez; Behrami, Xhaka; Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Seferovic.

Arbitragem: Cesar Ramos (MEX)
Árbitro principal: Alireza Faghani (IRN)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
Quarto árbitro: John Pitti (PAN)

Alemanha

A Alemanha, que tenta igualar o pentacampeonato canarinho, entra em campo diante do México, no estádio olímpico Lujniki, às 11h (horário de MT), pela abertura do Grupo F, que tem ainda Suécia e Coreia do Sul, seleções que iniciam suas participações na segunda-feira, em Nizhny Novgorod.

Prováveis escalações:

Alemanha: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Hector; Khedira e Kroos; Müller, Özil e Draxler; Werner.

México: Ochoa; Alvarez, Salcedo, Moreno e Layún; Guardado e Herrera; Lozano, Aquino e Vela; Jiménez.

Arbitragem:

Árbitro principal: Alireza Faghani (IRN)
Assistentes: Reza Sokhandan (IRN) e Moh. Mansouri (IRN)
Quarto árbitro: Moh. A. Mohammed (EAU)

 

Fonte: Da Internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.