GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 11/03/2018 10h23

Concurso da PM poderá ter mudanças nas exigências; edital será publicado dia 23 de março

De acordo com o anuncio do governador Ricardo Coutinho o novo concurso vai disponibilizar 1000 vagas nas carreiras de policial Militar e de bombeiro Militar.

Ouça o áudio:  Concurso da PM poderá ter mudanças nas exigências; edital será publicado dia 23 de março

O edital de concurso público com 1000 vagas para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar está previsto para ser publicado no dia 23 de março. O comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Euller de Assis Chaves antecipou algumas novidades que este edital pode trazer em relação ao concurso anterior, realizado em 2014.

Uma das novidades previstas para o novo edital de concurso público da PM deve ser a ampliação da idade limite. No último edital era exigido que o candidato tivesse entre 18 e 30 anos no momento da matrícula no curso de formação. Segundo o coronel Euller Chaves a instituição pode rever a idade limite, que pode passar a ser de até 35 anos.

Outra novidade é que será exigido exame toxicológico na avaliação de saúde. O exame faz parte da terceira fase de seleção do certame, acontecendo após a prova inteletual e psicotécnico. O exame pode detectar se o candidato fez uso de drogas.

De acordo com o anuncio do governador Ricardo Coutinho o novo concurso vai disponibilizar 1000 vagas nas carreiras de policial Militar e de bombeiro Militar. Destas vagas, 450 políciais e 50 bombeiros vão ser convocados ainda este ano para realizar o curso de formação.

A remuneração inicial, após o curso de formação, de um policial militar é de R$ 3.202,00. Durante a formação, o candidato já ganha um auxílio mensal de mais de R$ 1.400,00.

No concurso apenas é exigido do candidato o ensino médio. Os candidatos selecionados, após o curso de formação, obtém o diploma de curso superior com formação em Tecnólogo em Segurança Pública.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.