Tony Show




> NOTÍCIA


Publicado em 04/03/2018 08h53

Ameaçados, Campinense e Treze fazem segundo Clássico dos Maiorais do ano

Duelo deste domingo (4), no Amigão, às 16h, pela décima rodada do Campeonato Paraibano, vale a consolidação da boa campanha feita pelos clubes no Estadual

Ouça o áudio:  Ameaçados, Campinense e Treze fazem segundo Clássico dos Maiorais do ano

Poucos são os clássicos que mexem no cotidiano de uma cidade como se vê no Clássico dos Maiorais. O confronto deste domingo (4), no Amigão, em Campina Grande, às 16h, pela décima rodada do Campeonato Paraibano, vale a consolidação da boa campanha feita pelos clubes, ambos estão na liderança dos seus grupos. Mas, mais do que isso, um empate ou derrota para qualquer lado, pode significar a perda da vantagem na disputa da semifinal e, na pior das hipóteses um deles – ou os dois – ainda podem cair e disputar a pré-semifinal.

Pelo menos estaticamente, o clássico nessa temporada tem uma leve vantagem para a equipe galista. É que o time venceu o primeiro confronto por 1 a 0, com gol do artilheiro Reinaldo Alagoano. Líder do Grupo B com 14 pontos, o time só não esteve à frente dos concorrentes por duas rodadas – na terceira e quarta rodada.

Para o duelo desta tarde, o time não vai poder contar com o cérebro do time, o meia-atacante Marcelinho Paraíba, que sofreu um AVC isquêmico na última quinta-feira (1º). O jogador ainda ficará por aproximadamente 10 dias em total repouso.

Do lado da Raposa, a semana também foi agitada, mas dentro de campo. O técnico Ruy Scarpino foi apresentado e fará sua estréia à frente da Raposa. Outra novidade na Toca da Raposa foi à chegada do atacante Matheus Ortigoza, que chega para ser a referência do ataque na ausência do contundido Rodrigo Silva.

A Raposa é líder do Grupo A com 20 pontos,e como o rival, só depende de si para se garantir no topo e ir com todas as vantagens para as disputas das semifinais. Um empate pode garantir a vaga, desde que o Botafogo-PB não vença o confronto diante do Atlético de Cajazeiras.

Outros quatro jogos completam a rodada do domingo, que define os classificados para as semifinais, as duas equipes que vão se juntar ao Auto Esporte e Desportiva Guarabira, na disputa do quadrangular da morte e os quatro postulantes as semifinais, e que disputarão a pré-semifinal.

Ficha Técnica

Sem Marcelinho Paraíba, Flávio Araújo deve mandar a campo uma equipe modificada, e que terá a estreia de dois recém-contratados. Com isso, o Treze escalado é o seguinte: Copetti, Talisson, Leonardo Luiz, Ítalo e Alex; Guto, Dedé, Fábio Neves e Vitinho; Reinaldo Alagoano e Leílson.

No Campinense, Ruy vai poder contar com o novo atacante, Ortigoza. Outro que vai a campo pela primeira vez é o ponta Robinho. Contudo, Ruy deverá colocá-lo no banco de reservas. O time treinou com: Jeferson; Alex, William Goiano, Jensen e Jackinha; Neto, Felipe Macena, Marcinho e Thiago Potiguar; Tarcísio (Robinho) e Muller.

*Com informações de Amauri Aquino, do Jornal Correio da Paraíba


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.