GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 27/12/2017 07h57

Após William Waack se desligar da Globo, Silvio Santos toma decisão em relação ao jornalista

O experiente jornalista se desligou da emissora, após se envolver em uma polêmica envolvendo sérias acusações racistas.

Ouça o áudio:  Após William Waack se desligar da Globo, Silvio Santos toma decisão em relação ao jornalista

Como todos já sabem William Waack, que comandou durante longos anos o Jornal da Globo foi demitido da emissora. O experiente jornalista se desligou da emissora, após se envolver em uma polêmica envolvendo sérias acusações racistas. O jornalista, apesar de toda polêmica, capaz de manchar sua imagem, passou a ser visto com bons olhos por nada menos, nada mais que Silvio Santos.

Segundo o  TV Foco apurou com uma fonte, Silvio Santos não esconde de ninguém em sua emissora, que deseja ter William Waack comandando o Jornal do SBT no fim das noites de seu canal. Pelo que se sabe, o animador encara que o jornalista tem um nome consagrado, mesmo diante de toda polêmica que se envolveu recentemente em torno dele.

 

 

Apesar do fim do ano, as primeiras semanas de janeiro deverão ser decisivas para que Silvio Santos ordene que a equipe do SBT entre em contato com William Waack e faça uma proposta. Vale dizer que Marcão do Povo, atualmente comandando o Primeiro Impacto na emissora, é outro exemplo bem claro, que Silvio Santos não tem receio de contratar um profissional envolvido no olho do furação. Para quem não sabe, Marcão foi demitido de uma afiliada da Record, após chamar a cantora Ludmilla de macaca durante a exibição do quadro Hora da Venenosa.

A NOVA ÂNCORA DO JORNAL DA GLOBO

Após a demissão de William Waack ser oficializada na manhã desta sexta-feira (22), a Globo definiu substituto do jornalista no Jornal da Globo e deu telejornal na GloboNews para Heraldo Pereira.

 

A jornalista Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo e do Painel da Globo News. E o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o Jornal das Dez da Globo News. Segue texto distribuído hoje pelo diretor de Jornalismo, Ali Kamel, sobre as movimentações:

 Renata Lo Prete está na Globo News desde 2012. Primeiro como comentarista e logo depois como editora de política do Jornal das Dez. Em agosto deste ano, assumiu a apresentação do telejornal.

Em todas essas funções, revelou a grande jornalista que é, com capacidade de analisar os fatos da política com precisão e clareza, tornando-se uma referência na televisão brasileira.

Renata veio da Folha de S. Paulo onde exerceu, entre outras, as funções de repórter, correspondente em Nova York, ombudsman e editora da coluna Painel. Em 2005, recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo pelas entrevistas que revelaram o escândalo do mensalão. Antes, trabalhou também no Jornal da Tarde. Formou-se em jornalismo pela Universidade de São Paulo em 1984.

Agora no Jornal da Globo, Renata Lo Prete já passou a ser creditada no noticiário. Além de âncora, ela também é editora.  Os telespectadores mais atentos já conseguiram ver o registro do nome da profissional nos créditos do jornalístico.

 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.