GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 15/12/2017 11h24

Sorteio define rivais na Copa do Brasil; veja possíveis confrontos

Sorteios que definem confrontos de competições costumam agitar os clubes e, consequentemente, torcedores.

Ouça o áudio:  Sorteio define rivais na Copa do Brasil; veja possíveis confrontos

Imagem da internet
 
Sorteios que definem confrontos de competições costumam agitar os clubes e, consequentemente, torcedores. Para o Atlético, entretanto, o chaveamento da Copa do Brasil nesta sexta-feira terá um clima ‘melancólico’. Afinal, o time alvinegro só disputará a primeira fase da competição em função da não classificação para a Copa Libertadores de 2018.

No clube, entretanto, o discurso é de minimizar esse fator e montar um bom elenco mesmo sem as recompensas financeiras do torneio internacional. E o primeiro adversário do Atlético na Copa do Brasil será definido nesta sexta-feira, a partir das 15h (de Brasília), em sorteio marcado para a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
São 80 clubes na disputa da primeira fase da Copa do Brasil. As equipes estão igualmente distribuídas em oito potes, de acordo com a posição no ranking da CBF. Outros 11 times entram no torneio já nas oitavas de final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores), além de Bahia (campeão da Copa do Nordeste ), Luverdense (campeão da Copa Verde) e América (campeão da Série B).
 
Entre os clubes da primeira fase, o Atlético é o melhor posicionado no ranking. Dessa forma, o clube está no pote ‘A’, ao lado de Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Vitória.
 
O clube mineiro pode encarar dez times diferentes na primeira fase da competição: Globo-RN, Santos-AP, Caxias-RS, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense-GO, Nacional-AM, Atlético-AC e Parnahyba-PI.
 
Os confrontos colocarão frente a frente equipes de diferentes potes: A x E, B x F, C x G e D x H. As equipes dos ‘grupos’ A, B, C e D jogam a partida única fora de casa, mas possuem a vantagem do empate.
 
Veja quais são as equipes de cada pote:
 
Pote A: Atlético, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba, Vitória.
 
Pote B: Figueirense, Atlético-GO, Goiás, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Ceará, Paraná, Criciúma, Joinville.
 
Pote C: ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste, Boa Esporte, Sampaio Corrêa, Londrina, Vila Nova-GO.
 
Pote D: América-RN, Botafogo-PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro, Rio Branco-AC, Confiança, Remo, CSA, Ituano.
 
Pote E: Globo-RN, Santos-AP, Caxias-RS, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense-GO, Nacional-AM, Atlético-AC, Parnahyba-PI.
 
Pote F: São Caetano, Novo Hamburgo, Ceilândia, Altos-PI, URT, Treze, Itabaiana-SE, Brusque, Sinop-MT, Fluminense-BA.
 
Pote G: São Raimundo-RR, Vitória da Conquista, Brasiliense, Cordino-MA, Real Ariquemes-RO, Independente-PA, Interporto-TO, Dom Bosco, Nova Iguaçu, Cianorte-PR.
 
Pote H: Manaus, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Atlético-ES, Uberlândia, Corumbaense-MS, Novoperário-MS, Aimoré-RS, Tubarão-SC, Inter de Limeira-SP.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.