GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 03/11/2017 14h15

WhatsApp fica fora do ar no mundo todo por uma hora

Site Down Detector registrou um aumento no número de avisos de falhas com o aplicativo. G1 entrou em contato com a empresa, disse já ter resolvido a questão. 'Lamentamos qualquer inconveniente'.

Ouça o áudio:   WhatsApp fica fora do ar no mundo todo por uma hora

Imagem da internet

 

Usuários relataram nas redes sociais falha no WhatsApp por volta de uma hora na manhã desta sexta-feira (3) em várias regiões do mundo. Por volta das 7h (no horário de Brasília) o serviço voltou a funcionar ao menos para uma parte dos usuários do serviço.

O site Down Detector registrou um aumento no número de avisos de problemas com o aplicativo, com pico de mais de 1000 relatos sobre dificuldades no acesso.

O jornal "The Independent" afirmou que "aparentemente trata-se uma falha no servidor". O problema estaria centrado nos usuários da Europa Ocidental e da Ásia, mas há relatos de problemas de acesso em todo mundo.

O site "Is It Down Right Now", porém, não registrou falha com o aplicativo.

Ao G1, a assessoria de imprensa confirmou a falha. “Hoje mais cedo, os usuários do WhatsApp no mundo todo tiveram dificuldades em acessar o aplicativo por cerca de uma hora. A questão já foi resolvida e lamentamos qualquer inconveniente".