GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 12/10/2017 10h37

Alemanha é única 100%, e Panamá tem pior aproveitamento entre classificados

Atual campeã do mundo e da Copa das Confederações, a Alemanha já se credencia como uma das favoritas à disputa do título na Rússia em 2018.

Ouça o áudio:  Alemanha é única 100%, e Panamá tem pior aproveitamento entre classificados

Atual campeã do mundo e da Copa das Confederações, a Alemanha já se credencia como uma das favoritas à disputa do título na Rússia em 2018. Ao menos se levado em consideração o aproveitamento durante as eliminatórias, o time comandado por Joachim Löw é o único que acumula 100% dos pontos conquistados nos 10 jogos que disputou. Por outro lado, o Panamá, que garantiu vaga na terça-feira após combinação de resultados é a que tem o pior desempenho entre as 23 seleções garantidas no Mundial até agora. Vale lembrar que os russos, como anfitriões, não disputaram classificatória.

* Nigéria e Egito estão garantidas, mas ainda jogam mais uma partida cada um pelas eliminatórias (Foto: GloboEsporte.com)* Nigéria e Egito estão garantidas, mas ainda jogam mais uma partida cada um pelas eliminatórias (Foto: GloboEsporte.com)

* Nigéria e Egito estão garantidas, mas ainda jogam mais uma partida cada um pelas eliminatórias (Foto: GloboEsporte.com)

O Brasil aparece apenas em 12º lugar na comparação entre os aproveitamentos, com 75,9% dos pontos conquistados. Vale ressaltar que a Seleção disputou 18 jogos, assim como as outras equipes da América do Sul, totalizando oito a mais que os europeus.

Curiosamente, a Suíça era outra seleção a somar 100% de aproveitamento até terça-feira, quando foi derrotada por Portugal. Com 90% dos pontos conquistados, apareceria como a quinta melhor campanha, mas disputará a repescagem da Europa e corre o risco de sequer ir à Copa do Mundo.

A Bélgica, com a segunda melhor campanha entre todas os times até agora garantidos no Mundial, se iguala à Alemanha quando o assunto é gols marcados. As duas seleções foram as que mais gols marcaram e com a melhor média de todas: 43 em 10 jogos (ou 4,3 por jogo). Como comparação, a Argentina se classificou com apenas 19 gols em 18 jogos (1,05 de média), sendo o segundo pior ataque da América do Sul, ao lado de Venezuela e Paraguai. Só a Bolívia foi pior, com 16 gols.

 

Fonte: Da Internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.