GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 27/09/2017 14h30

Figurantes preenchem cenário do “JN” e até diretor da Globo é escalado

Uma cena já tradicional ocorre durante a abertura do “Jornal Nacional”, da TV Globo: uma câmera percorre o cenário da redação de jornalismo, mostrando jornalistas trabalhando e o novo cenário do telejornal.

Ouça o áudio:  Figurantes preenchem cenário do “JN” e até diretor da Globo é escalado

Imagem da internet

Uma cena já tradicional ocorre durante a abertura do “Jornal Nacional”, da TV Globo: uma câmera percorre o cenário da redação de jornalismo, mostrando jornalistas trabalhando e o novo cenário do telejornal. No entanto, o site Notícias da TV analisou várias aberturas do “Jornal Nacional” e verificou que nem todas as pessoas que aparecem naquela imagem são jornalistas de fato (e algumas nem estão “trabalhando”).

No dia 19 de setembro, por exemplo, após William Bonner e Renata Vasconcelos apresentarem as manchetes do dia, a câmera percorreu a redação por cinco segundos e mostrou algumas coisas inusitadas como, por exemplo, alguns computadores ligados com tela azul (ou seja, não estavam logados e prontos para o trabalho) e, principalmente, a presença de Mariano Boni, diretor-executivo de jornalismo da TV Globo.

De acordo com fontes ouvidas pelo site Notícias da TV, o jornalístico tem convocado diversos funcionários da emissora para se passarem por jornalistas que “trabalham” na redação. Técnicos de som, infografistas, editores, entre outros, se tornam figurantes na abertura do “JN”, o maior telejornal do Brasil. O site Notícias da TV analisou outras aberturas desde que o telejornal estreou seu novo cenário, em junho deste ano, e percebeu também que apenas algumas pessoas estão sempre nos mesmos lugares.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo disse apenas que as informações “não procedem”. No entanto, a emissora não explicou por que os computadores estão com telas azuis e o que Mariano Boni fazia na redação naquele dia 19 de setembro. Vale lembrar que a imagem panorâmica gravada para a abertura do “Jornal Nacional” é realizada poucos minutos antes de o jornal ir ao ar, e nesse horário em geral há poucas pessoas trabalhando na redação.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.