Banner setembro




> NOTÍCIA


Publicado em 20/03/2017 06h47

Sérgio Moro grava vídeo agradecendo apoio da população na Lava Jato,Assita

Gravação foi publicada na página 'Eu Moro com Ele', em uma rede social. Juiz agradeceu pelas manifestações de solidariedade enviadas no último ano

Ouça o áudio:  Sérgio Moro grava vídeo agradecendo apoio da população na Lava Jato,Assita

O juiz federal Sérgio Moro gravou um vídeo neste domingo (19) agradecendo o apoio que tem recebido da população no âmbito da Operação Lava Jato. A gravação, feita em Maringá, no norte do Paraná, tem pouco mais de um minuto e foi publicada na página ‘Eu Moro Com Ele’, mantida em uma rede social pela esposa do juiz Rosângela Moro. O agradecimento foi feito para comemorar um ano de criação da página e também do aniversário de três anos da operação.



Na breve mensagem, Moro agradece a todos que “participam ou enviam comentários à página”, e explica que a página  foi criada em um “momento difícil, mas foi uma forma das pessoas mandarem manifestações de solidariedade e apoio”. Diz também que as mensagens encaminhadas à ‘Eu Moro Com Ele’ incentivaram o trabalho desenvolvido nas investigações.

"Ajudou em um momento muito tenso que nós atravessávamos, pois contávamos com o apoio da grande maioria, ou talvez da totalidade, da população para esses trabalhos que vem sendo realizados na Operação Lava Jato", disse.

A página ‘Eu Moro com Ele’ foi criada em março de 2016, na mesma época que Sérgio Moro retirou o sigilo de uma série de interceptações telefônicas do ex-presidente Lula e divulgou o teor das conversas, entre as quais o diálogo de Lula com a ex-presidente Dilma.

Em maio do mesmo ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro de 2017, anulou a validade jurídica da escuta, e considerou que o magistrado não tinha competência para analisar o material. Além disso, o ministro considerou irregular a divulgação das conversas.

Três anos de Lava Jato
Na sexta-feira (17), no dia que a operação completou três anos de investigações, o juiz ministrou uma palestra em Maringá e falou sobre o papel da sociedade no combate à corrupção.

Para Moro, só as investigações e a punição dos envolvidos não são suficientes para acabar com a corrupção no país.

"O governo e o Congresso têm uma responsabilidade fundamental. É possível, por exemplo, aprovar novas leis que tornem o sistema de Justiça Criminal mais eficiente, mas não só isso. Leis que eliminem as oportunidades para a própria prática do crime de corrupção. Leis que habilitem os governados a controlar as ações dos seus governantes, como leis que estabeleçam regras claras em contratos públicos, transparência de informações e dados de qualquer atividade governamental", disse Moro.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

    Nenhum resultado encontrado.

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.