Banner setembro




> NOTÍCIA


Publicado em 07/03/2017 14h44

CIA faz espionagem por Smart TV e celular, diz Wikileaks

Esta será a maior publicação de documentos secretos da CIA, de acordo com o Wikileaks

Ouça o áudio:  CIA faz espionagem por Smart TV e celular, diz Wikileaks

 

Os vazamentos levam o nome “Vault 7” (Cofre 7, em tradução livre). (Foto: Reprodução)

O Wikileaks anunciou nesta terça-feira (7), em suaconta oficial no Twitter e em seu site oficial, que iniciou uma nova série de denúncias sobre a Agência Central de Inteligência (CIA). 

Segundo o comunicado, a CIA seria capaz de controlar os telefones de empresas norte-americanas e europeias, como Iphone, da Apple, Google Android e Microsoft, e até mesmo TV’s da Samsung, utilizando microfones secretos.

Esta será a maior publicação de documentos secretos da CIA, de acordo com o Wikileaks. Os vazamentos levam o nome “Vault 7” (Cofre 7, em tradução livre). A primeira parte do vazamento “Year Zero” (“Ano Zero”, em tradução livre) é composta por 8,761 documentos e arquivos de uma rede isolada de alta segurança, situada dentro do Centro de Inteligência Cibernética da CIA em Langley, Virgínia.

Segundo a organização, os arquivos confidenciais da CIA foram repassados ao Wikileaks por uma pessoa que teve acesso oficial aos documentos da CIA. Não está claro se a fonte que vazou os documentos ainda trabalha para a agência.

Em seu site oficial, o Wikileaks diz que a agência “perdeu o controle” sobre o uso do “arsenal” de malware e de cyber-armas que estão à disposição da CIA. Funcionários do governo americano passaram a ter acesso a esses programas mesmo sem autorização da CIA para utilizá-los.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.