governo 16.05.17




> NOTÍCIA


Publicado em 16/01/2017 13h12

Teste do vestido expõe machismo: 'Legal a surra que vou dar'

Para experimentar, basta mandar no Whatsapp para o namorado, marido, noivo e até pai a foto (acima) de um vestido cheio de recortes e revelar a intenção de comprar a peça, pedindo a opinião da outra pessoa.

Ouça o áudio:  Teste do vestido expõe machismo: 'Legal a surra que vou dar'

Imagem da internet

A internet é cheia de modas e memes, muitas vezes sem um utilidade real. Vez ou outra, no entanto, surge uma tendência com algum objetivo – lembram do ice bucket challenge? Neste sábado (15), começou a crescer na web a partir de grupos no Facebook um teste que tem sido usado por mulheres para descobrir comportamentos machistas às vezes escondidos de seus companheiros. 

Para experimentar, basta mandar no Whatsapp para o namorado, marido, noivo e até pai a foto (acima) de um vestido cheio de recortes e revelar a intenção de comprar a peça, pedindo a opinião da outra pessoa. O resultado, que pode surpreender, tem sido postado nas redes para mostrar como uma simples peça de roupa revela ideias nocivas.

Entre as respostas obtidas, algumas chegam a assustar: "te mato", "compra pra ver o que te acontece", "vai ficar legal a surra que vou te dar", "vai parecer um pedaço de carne", "acho que preciso te largar", "vou te dar um soco" e "pode mudar o status para solteira". Por outro lado, há reações positivas. "Vai ficar lindo em você", "você tem que usar o que gosta, quer e tem vontade", "achei meio esquisito, mas pode usar, ué, é seu" são exemplos. O viral mostra como a moda pode revelar muito da sociedade. 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.