governo 16.05.17




> NOTÍCIA


Publicado em 28/12/2016 17h42

Devido à crise nacional, Secretário descarta realização de concurso público para as polícias em 2017

O secretário da Segurança Pública, Cláudio Lima descartou, nesta quarta-feira (28), a realização de concurso público para as polícias Civil e Militar em 2017.

Ouça o áudio:  Devido à crise nacional, Secretário descarta realização de concurso público para as polícias em 2017

Imagem da internet

 

O secretário da Segurança Pública, Cláudio Lima descartou, nesta quarta-feira (28), a realização de concurso público para as polícias Civil e Militar em 2017. Ele justificou dizendo que ainda não foram chamados todos os aprovados do último concurso e que por isso a lei não permite a realização de outro processo semelhante e,  somando-se a isso, tem ainda a crise econômica e financeira que o País vem enfrentando.

Sobre os ataques a bancos, Cláudio Lima afirmou que a preservação da vida humana é mais importante do que as explosões a caixas eletrônicos que vêm acontecendo quase todos os dias na Paraíba. “Ninguém devolve a vida daquela empresária que foi assassinada durante um assalto em Campina Grande, por exemplo,”, destacou.

Com relação o combate às explosões de caixas eletrônicos, o secretário garantiu que a polícia vem fazendo a sua parte com a realização de investigações e a prisão de quadrilhas, o que, segundo ele, vem acontecendo com freqüência. “A gente prende bandido quase todos os dias”, garantiu Cláudio Lima ao destacar que o grande problema é que as quadrilhas estão migrando de um estado para outro.

Mais uma vez Cláudio Lima afirmou que os banqueiros têm uma parcela de culpa com relação às explosões dos caixas eletrônicos porque não implantam nenhum sistema de segurança ou tecnologia para impedir esse tipo de crime. “Já existem tecnologias em que no momento em que o caixa eletrônico é violado, um dispositivo é acionado e queima o numerário, mas que ainda não foi implantado pelos donos dos bancos, mesmo isso sendo lei”, disse o secretário.

Sobre o helicóptero, o secretário garantiu que a manutenção da aeronave já foi concluída e que esta esperando apenas que sejam feitos os últimos testes que serão realizados pela empresa responsável pela manutenção o que deverá acontecer no início de janeiro.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.