Banner setembro




> NOTÍCIA


Publicado em 14/11/2016 15h17

Com vagas na PB, INSS convoca lista de aprovados; são 950 vagas no total

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou os candidatos aprovados no concurso público classificados até o número de vagas ofertadas (950 no total) para escolha de lotação.

Ouça o áudio:  Com vagas na PB, INSS convoca lista de aprovados; são 950 vagas no total

Imagem da internet

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou os candidatos aprovados no concurso público classificados até o número de vagas ofertadas (950 no total) para escolha de lotação. O concurso ofereceu 800 vagas de técnico do seguro social e 150 de analistas do seguro social com formação em serviço social.

A lista dos classificados vai das páginas 99 até a 107, na seção 3 do Diário Oficial da União.

No site do Cespe/UnB, é possível ver todas as publicações referentes ao edital.

O ato de escolha pelo candidato norteará o INSS quanto à sua nomeação, respeitada a ordem de classificação, o número de vagas ofertadas e o interesse da administração pública.

Nas gerências executivas onde houver apenas uma vaga por cargo, não haverá a necessidade de comparecimento do candidato para efetuar a escolha de vaga.

As opções devem ser feitas unicamente por meio eletrônico, das 8h do dia 14 de novembro até as 18h do dia 22 de novembro, mediante escolha das localidades no sistema disponibilizado na Intraprev.

O candidato convocado efetuará sua opção no Serviço de Gestão de Pessoas da Superintendência Regional ou Seção Operacional da Gestão de Pessoas das gerências executivas, conforme Anexo IV do edital, ou em qualquer Agência da Previdência Social.

No ato de escolha, o candidato indicará, segundo sua ordem de preferência, as localidades de vagas dispostas nos Anexos II e III do edital para a gerência executiva à qual tenha concorrido.

Caso o candidato altere a escolha das localidades, o que poderá ser feito no período de opção, será considerada a última escolha realizada.

O candidato, após finalizar as suas opções de escolha, assinará a via de Seleção de Ordem de Vaga, dando ciência de que a ocupação na ordem escolhida fica sujeita à disponibilidade da vaga no momento da nomeação.

A nomeação obedecerá a ordem de classificação e atenderá, sempre que possível, o ordenamento de preferências definido pelo candidato.

Uma vez publicada no DOU, a nomeação do candidato para determinada localidade não poderá ser modificada, ainda que ocorra vacância.

O ato de opção e o ordenamento do candidato são únicos, e, em caso de nomeação, valerá a opção decorrente de sua classificação no concurso e cuja vaga não tenha sido ocupada por candidato melhor classificado. O candidato deverá ordenar todas as vagas ofertadas para a gerência executiva de opção.

O candidato convocado que não exercer o seu direito de opção para as localidades ofertadas será nomeado para a localidade dentro da gerência executiva para a qual fez opção, a critério do INSS, em uma das localidades ofertadas e ainda disponíveis, respeitada a ordem de classificação.

O concurso
concurso oferece 950 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários são de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, respectivamente. O concurso registrou mais de 1 milhão de inscritos. O resultado final foi divulgado em 4 de agosto.

Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Os cargos de nível superior são para analista do seguro social com formação em serviço social (150). As vagas de nível médio são para técnico do seguro social (800).

As oportunidades são para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e no Distrito Federal.

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

    Nenhum resultado encontrado.

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.