Governo da Paraiba




> NOTÍCIA


Publicado em 02/11/2016 14h37

agencias físicas com dias contados:Banco do Brasil libera abertura de contas em seu aplicativo para smartphone

Depois do Itaú, o BB é o segundo grande banco a permitir a criação de conta bancária remotamente, seguindo uma autorização emitida pelo Banco Central no último mês de abril.

Ouça o áudio:  agencias físicas com dias contados:Banco do Brasil libera abertura de contas em seu aplicativo para smartphone

Banco do Brasil lançou nesta terça-feira (1º) uma atualização em seu aplicativo que adiciona o recurso de criação de conta corrente pelo celular, sem a obrigatoriedade de comparecer a uma agência física para assinar contratos. A nova função está disponível apenas para a plataforma Android.

Ao instalar o aplicativo em seu smartphone, o usuário deve clicar na sessão “Quero abrir uma conta”. No momento do cadastro, é necessário confirmar dados pessoas como em qualquer processo normal de abertura, como CPF, nome da mãe, número de celular e endereço para recebimento do(s) cartão(ões).

Depois de confirmado os dados oferecidos, o aplicativo oferta duas opções de pacotes de serviços: Conta Fácil Gratuita(sem mensalidade) e Conta Fácil Bônus (R$ 9,90 por mês, convertidos em bônus para celulares pré-pagos), ambos permitindo uma movimentação mensal de até R$ 5 mil.

Tendência

Depois do Itaú, o BB é o segundo grande banco a permitir a criação de conta bancária remotamente, seguindo uma autorização emitida pelo Banco Central no último mês de abril. Outras instituições, como o Bradesco, também estão testando a abertura por meios digitais.

O processo é complexo e exige que os bancos tenham mecanismos de verificação adequados para prevenção de fraudes.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.