Tony Show




> NOTÍCIA


Publicado em 03/07/2016 17h40

PMDB, PSD ou PTB? Tucanos devem, em breve, anunciar quem vão apoiar nas eleições de 2016

Recentemente, foi especulado que o PSDB de João Pessoa já estaria discutindo nomes para apresentar ao grupo de trabalho político da candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Ouça o áudio:  PMDB, PSD ou PTB? Tucanos devem, em breve, anunciar quem vão apoiar nas eleições de 2016

Os membros do PSDB na Paraíba parecem estar chegando a uma decisão sobre as eleições de outubro próximo. As lideranças do partido estão sinalizando que o apoio deve ser anunciado nos próximos dias. Os principais candidatos que disputam a adesão são o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e os deputados federais Manoel Júnior, do PMDB e  Wilson Filho (PTB).

Recentemente, foi especulado que o PSDB de João Pessoa já estaria discutindo nomes para apresentar ao grupo de trabalho político da candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Fala-se que de uma lista existem integrantes da própria legenda tucana, do PMDB e do PTB, partidos que poderão formar um bloco de apoio ao atual gestor. Nesta relação consta o ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-senador Wilson Santiago, presidente dos petebistas da Paraíba.

Porém, no início de junho, o presidente do PSDB na Paraíba, e ex-deputado federal, Ruy Carneiro calculou em 90% a chance dos partidos PTB, PMDB, PSDB e PSD se unirem e formarem uma grande frente em prol da reeleição de Luciano Cartaxo na capital paraibana. "Estamos conversando para juntar o improvável e eu acredito nessa tese, eu acredito nisso pelo bem de João Pessoa e da Paraíba. Todos juntos por uma cidade melhor!", afirmou à época. Ruy já se reuniu com presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, e manteve clara a possibilidade de aliança entre as duas legendas já no primeiro turno num chapão contra o governador Ricardo Coutinho.

Outra notícia que mexeu com as especulações sobre a corrida eleitoral foi o almoço flagrado entre lideranças do PSDB com pmdbistas. Nas fotos capturadas por leitores do paraiba.com.br, era possível reconhecer o senador José Maranhão (PMDB) e o ex-prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena (PSDB). Além destes, também aparecem nas fotos os PMDBistas Ricardo Marcelo (deputado estadual), o ex-deputado estadual Gilvan Freire e presidente do PMDB jovem, Diego Amarantho.

A opinião de Ruy Carneiro não foi vista com bons olhos pelo pré-candidato do PMDB, Manoel Junior, mas o distanciamento entre o senador Zé Maranhão e o governador Ricardo Coutinho, pode favorecer a aliança majoritária contra o governador na Capital.

 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.