GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 17/12/2015 10h19

Criador do Facebook condena bloqueio do WhatsApp no Brasil

Criador do Facebook e dono do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, Mark Zuckerberg criticou a decisão judicial que bloqueou o uso do recurso em todo o território nacional.

Ouça o áudio:  Criador do Facebook condena bloqueio do WhatsApp no Brasil

Imagem da internet

Criador do Facebook e dono do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, Mark Zuckerberg criticou a decisão judicial que bloqueou o uso do recurso em todo o território nacional a partir da meia noite desta quarta para quinta-feira (17)

"Hoje à noite, uma juiza brasileira bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de pessoas que dependem dele no país", escreveu o milionário em seu perfil no Facebook.

Zuckerberg comentou que "o Brasil tem sido um aliado na criação de uma internet aberta" e que "os brasileiros sempre estiveram entre os mais apaixonados em compartilhar a sua voz online". 

O norte-americano se declarou chocado de que "os esforços para proteger os dados das pessoas resultariam em uma decisão tão extrema por um único juiz para punir todas as pessoas no Brasil que usam o WhatsApp".

Por fim, o criador do Facebook fez um apelo para que os brasileiros "façam sua voz ser ouvida" e "ajudem seu governo a refletir a vontade do povo".

Diversos usuários brasileiros criticaram decisão da justiça ou fizeram piadas na publicação de Zuckerberg. O mais curtido deles foi o seguinte: "Vou aproveitar essas 48 horas sem whatsapp e sentar na mesa e conversar com um pessoal que tá morando aqui, acho que é minha família '-'".

No mundo, o WhatsApp é utilizado por cerca de 900 milhões de pessoas e, aqui no Brasil, 93% dos usuários de à internet utilizam o serviço de mensagens, segundo a pesquisa feita pela CONECTA, a plataforma web do IBOPE Inteligência Matéria, em 2015.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.