Banner setembro




> NOTÍCIA


Publicado em 04/05/2015 09h54

Paraíba já registra 50 ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos somente este ano

Em apenas quatro meses, 50 agências bancárias foram alvos de ataques na Paraíba. A última investida dos bandidos contra bancos do Estado, ocorreu no final de semana.

Ouça o áudio:  Paraíba já registra 50 ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos somente este ano

Imagem da internet

Em apenas quatro meses, 50 agências bancárias foram alvos de ataques na Paraíba. A última investida dos bandidos contra bancos do Estado, ocorreu no final de semana. O vigilante de uma agência bancária de Rio Tinto (no Litoral Norte do estado, a 52 km de João Pessoa) foi feito refém durante assalto à instituição.

De acordo com relatos do funcionário à polícia, três homens invadiram o prédio por volta das 1h, o renderam e se dirigiram ao interior da agência. Para ter acesso ao espaço, os homens estouraram a porta de vidro. Já dentro da agência, o grupo se dirigiu até o local onde fica localizado o cofre principal do banco. Com ajuda de ferramentas, o trio arrombou o equipamento.

Os bandidos conseguiram roubar todo o dinheiro que estava guardado no cofre, mas a polícia ainda não sabe o valor exato da quantia. Após a ação, os assaltantes levaram o vigilante até a BR 101, em Mamanguape, e o deixou amarrado em um matagal. O vigilante só conseguiu se soltar durante a manhã.

Moradores da região socorreram o vigilante, que telefonou para o colega que iria lhe render no plantão. O segurança escalado para esta manhã já havia chegado ao banco e acionado a polícia após perceber que a porta da agência estava quebrada. Três guarnições policiais foram enviadas até o local, mas, até as 10h30, nenhum suspeito havia sido preso. Segundo o sargento Florinaldo Mota, da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mamanguape, a polícia aguarda a chegada da perícia, que deve analisar imagens do circuito de segurança para identificar os assaltantes.

Esta foi a 50ª ocorrência contra bancos este ano, e o 10º arrombamento, de acordo com o Mapa da Violência contra Bancos 2015, do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Foram eles: Banco do Brasil 13; Santander 04; Bradesco 29; Banco 24 Horas 01; Itaú 01; Caixa Econômica 01; Outros bancos 01.

As agências e postos de atendimento bancários da Paraíba registraram 116 ataques criminosos sofridos em todo o ano de 2014, segundo levantamento feito pelo Sindicato. Em 2013, o sindicato registrou 48 explosões, 17 assaltos, 35 arrombamentos, 18 tentativas e 11 saidinhas de banco em toda a Paraíba. de 2013 para 2014, houve o aumento apenas no número de explosões de caixas eletrônicos, com alta de 10,4% no período comparado.

Estatística nacional - Os ataques a bancos subiram 7% em 2014 e alcançaram 3.150 ocorrências em todo o país, uma média assustadora de 8,63 por dia. Desses casos, 2.373 foram arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos (muitos com uso de explosivos), o que representou um crescimento de 13,8% em relação a 2013.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.