GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 27/03/2015 14h56

Presidente do TJ promete concurso público e aposta em ‘voluntários da justiça’ para suprir falta de servidores

O presidente afirmou que há um déficit de 60 vagas no Estado, mas nem por isso as pessoas estão ficando sem atendimento.

Ouça o áudio:  Presidente do TJ promete concurso público e aposta em ‘voluntários da justiça’ para suprir falta de servidores

Imagem da internet
 
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Marcos Cavalcanti, revelou que será lançado edital para juizes na Paraíba, descartou concurso para servidores e revelou que o arrocho financeiro trouxe a necessidade de adotar o programa de voluntariado. 

O presidente afirmou que há um déficit de 60 vagas no Estado, mas nem por isso as pessoas estão ficando sem atendimento. Ele explicou que os juízes de comarcas próximas, julgam esses processos e destacou as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estão sendo cumpridas. “Muitos juízes de João Pessoa e Campina Grande que são de comarcas maiores, vão nessas comarcas, trazem os processos, dão as sentenças e depois devolvem. É a engenharia da criatividade barata”, destaca.

 

Cavalcanti revelou que na próxima semana será lançado um edital para juiz no Estado. Devido a problemas com orçamento, ele explicou que serão 15 vagas no edital, porém garantiu que se houver condições orçamentárias, serão chamados os remanescentes, “mas só temos obrigação de nomear os que estão no edital’.  

 

Para servidor, o presidente negou concurso, mas comentou sobre um projeto de resolução muito criativo que é o de “voluntário da Justiça”. “Muita gente se oferece para prestar serviço nos cartórios e na Justiça de forma gratuita recebendo o aprendizado”, explica. Ele lembrou ainda que essa experiência já foi feita no Tribunal de Justiça de Pernambuco e no Ministério Público da Paraíba. “Pretendo em breve instaurar na Paraíba para suprir a falta de funcionários”, diz.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.