GOVERNO DA PARAIBA




> NOTÍCIA


Publicado em 16/03/2015 10h45

Governo cumpre acordo e começa a contratar concursados da Polícia Civil

O governo do Estado se comprometeu a chamar entre os meses de abril a setembro um total de 180 candidatos, sendo em grupos de 30 a cada mês, até o dia 15 de cada mês.

Ouça o áudio:  Governo cumpre acordo e começa a contratar concursados da Polícia Civil

Imagem da internet

O governo do estado começou a cumprir acordo firmado com a Justiça em fevereiro e deu início à contratação dos concursados da Polícia Civil. As primeiras 90 contratações foram publicadas no Diário Oficial da última sexta-feira (13).

O chefe do executivo estadual nomeou concursados para ocupar vagas de delegados, peritos e agentes de investigação.

O governo do Estado se comprometeu a chamar entre os meses de abril a setembro um total de 180 candidatos, sendo em grupos de 30 a cada mês, até o dia 15 de cada mês. E de outubro a março do próximo ano serão nomeados, mensalmente, o mínimo de 40 candidatos.

Também ficou acordado que a partir de outubro todas as categorias serão contempladas proporcionalmente, inclusive quanto aos motoristas policiais, e que as nomeações devem incluir os candidatos que se encontram sub judice (com mandado de segurança tramitando na Justiça para entrarem na lista de aprovados), observada sempre a ordem de classificação.

O concurso da Polícia Civil foi realizado em 2008 e 523 aprovados ainda esperavam a nomeação. Todos eles já fizeram o curso de formação, que se encerrou em dezembro do ano passado, quando havia um acordo para que 30 dias depois eles assumissem o cargo. Contudo, o acordo não foi cumprido pelo governo do estado e os concursados tiveram que recorrer à justiça.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Assembleia TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.