Banner setembro




> NOTÍCIA


Publicado em 04/03/2015 08h57

GOVERNO INVESTE NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO MÉDIO NA PARAÍBA

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, vem trabalhando no sentido de elevar a qualidade do ensino no Estado, a partir do lançamento do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, em agosto de 2011, com a implantação de 33 projetos.

Ouça o áudio:  GOVERNO INVESTE NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO MÉDIO NA PARAÍBA

Imagem da internet

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, vem trabalhando no sentido de elevar a qualidade do ensino no Estado, a partir do lançamento do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, em agosto de 2011, com a implantação de 33 projetos. A  comunidade escolar vem sendo diretamente beneficiada com a construção de escolas e a melhoria da infraestrutura de mais 300 unidades de ensino, com a distribuição de 585 ônibus escolares e 15 mil bicicletas para todos os municípios do Estado.

Para o Ensino Médio o Governo do Estado ofertou em quatro anos 130 mil novas vagas, com a ampliação de 27 escolas para o funcionamento da Educação Profissional, seguindo os arranjos produtivos locais, a construção de seis escolas técnicas, duas já entregues à comunidade. Implantação da política de inclusão digital de alunos e professores por meio da concessão de cerca de 61.000 tablets, aquisição de 300 laboratórios de Robótica e 300 laboratórios de Matemática, oferta de formação e distribuição de 13 mil netbooks com professores que participaram do curso Educador Digital.

O Governo do Estado realizou a ampliação do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), em 2012, atualmente funcionando em 48 escolas de 38 municípios, beneficiando a aproximadamente 15 mil alunos. Outra ação de destaque é a implantação do Programa Vestibular Social (PBVest), que nos últimos quatro últimos contribuiu para aprovação de 5.200 alunos nos processos seletivos para ingresso em diversas universidades públicas e particulares.

Este ano estão sendo implementadas ações que visem aperfeiçoar ainda mais a política de educação executada no Estado, inclusive com a participação da sociedade por meio do lançamento do Prêmio Solução Nota 10, no dia 9 de fevereiro, com o objetivo de fazer uma consulta pública sobre a melhoria da Educação.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
COMENTÁRIOS
Bookmark and Share
WhatsApp TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

    Nenhum resultado encontrado.

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.