Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Uma grande partida de futebol internacional de exibição será realizada para arrecadar fundos que serão investidos em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). O evento esportivo será organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), por meio de sua Fundação.

A partida ainda não tem data nem local definido para acontecer. A entidade aposta no apoio dos setores futebolísticos do mundo, além dos governos e organizações não-governamentais.

A Fifa quer, na verdade, que a arrecadação dos recursos possam ser bem aplicados na aceleração do desenvolvimento, na produção e no acesso a novas tecnologias sanitárias para tentar acabar com o Covid-19, com o aumento de diagnósticos, tratamentos de qualidade e produção de vacinas eficazes.

Em comunicado oficial, o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, disse que o objetivo é ser solidário, sensível a causa e está comprometido, nesse momento, para que todos os setores participem de atividades na luta contra a pandemia. Ele lembrou que no início da pandemia, em fevereiro deste ano, a Fundação Fifa já doou 10 milhões de euros (R$ 62,6 milhões na cotação atual) para esse fim.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 3 =