Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto
A previsão do tempo indica que os índices pluviométricos de Cajazeiras podem aumentar já nesta quarta-feira. (Foto: Walla Santos)

Cajazeiras é a cidade onde mais choveu este ano, com 1.216 milímetros. O município, localizado no Alto Sertão, também registrou o maior índice pluviométrico de março, com 341,9 milímetros. Os dados foram contabilizados pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) nesta quarta-feira (1).

A previsão do tempo indica que os índices pluviométricos de Cajazeiras podem aumentar já nesta quarta-feira. De acordo com o Boletim Meteorológico da Aesa, o tempo no Alto Sertão deve ficar com nebulosidade variável e ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima prevista é de 34 graus e a mínima de 23 graus, lembrando que a sensação térmica, em campo aberto, pode variar estes números em até 3 graus.

Ranking das chuvas – No top 10 das cidades onde mais choveu este ano, Cajazeiras é seguida por: São José de Piranhas (934,5 mm), Boa Ventura (906,4 mm), Mãe d’Água (890,9 mm), Carrapateira (870,1 mm), Pedra Branca (868,2 mm), Teixeira (858,5 mm), Igaracy (855,8 mm), Princesa Isabel (839,2 mm) e Cachoeira dos Índios (830,7 mm). Os dados são referentes ao período de 1 de janeiro a 1 de abril.

Açudes – Dos 134 açudes monitorados pela Aesa, 28 estão sangrando, 66 reservatórios possuem capacidade superior a 20%, 28 têm menos de 20% e 12 estão em situação crítica com menos de 5% do volume total. A lista completa com a situação detalhada de cada barragem está disponível no site aesa.pb.gov.br

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + cinco =