Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (25) que as três pessoas confirmadas com coronavírus na Paraíba estão curadas.

“Os três casos confirmados foram dois de João Pessoa e um de Igaracy, no Sertão da Paraíba. Foram pacientes que apresentaram sintomas leves, respiratórios. Foram orientados a ficarem 14 dias em casa, em isolamento, evoluíram bem e agora estão curados”, disse o secretário.

A orientação para quem apresenta sintomas respiratórios é descansar bem, ingerir muito líquido e se alimentar bem.

“É preciso que as pessoas entendam que não tem tratamento, não tem vacina. O tratamento é de sintomáticos. Se você tem febre, você toma um antitérmico, se tem dor toma um analgésico, apenas medicamentos sintomáticos. Procurar dormir muito, ingerir muito líquido e se alimentar bem. Essa é a orientação para quem tem sintomas respiratórios leves, que representam a maioria dos pacientes que têm coronavírus. 80% dos casos ficam em casa e se tratam em casa. Não há necessidade de se dirigir as UPAs, as emergências, os hospitais, porque você vai transmitir, disseminar o vírus para outras pessoas”, ressaltou Geraldo Medeiros.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 9 =